Novas informações

Minha metidez dessa vez deu certo. Há alguns dias atrás recebi um email do meu amigo Fábio, que trabalhava comigo em AN, sobre um workshop de Alberto Cairo que é consultor de infografia do New York Times. Fiquei super empolgada para ir, encaminhei no mesmo instante para os meus chefes dizendo que tinha interesse em participar.

Tudo deu certo, e não me arrependo de ter sido metida a palestra foi sensacional, foi corrido, mas sem dúvida nenhuma me alertou para várias coisas que eu errava. Ele abordou temas de apuração, layout, elementos visuais, interação com o leitor, cores, uso de ferramentas. Wouuu! Foram tantos temas. Fiquei tão impressionada com o nível de conhecimento do cara que anotava tudo que ele falava.
Incrível foi a coincidência. No dia anterior tinha discutido sobre esses temas com um amigo e as idéias batiam com o que o Alberto comentou durante o workshop.

Alberto Cairo lançou no início de setembro, pela editora Alamut, o livro Infográfia 2.0: visualización interactiva de información en prensa. Mostra a mudança de interfaces dos infográficos. Aconselho a compra e assim que puder vou comprar e falar mais sobre ele aqui.

Foi bem importante o workshop porque tive contato com vários infografistas e fazia um bom tempo que não andava entre eles. Para mim isso foi muito bom, fiquei muito feliz.

Enfim, o final de semana foi bem cheio de novidades!

About patriciaprado

Atualmente a análise e a interpretação de dados tornou-se um método poderoso para se alcançar o tão almejado diferencial competitivo. A visualização de dados e infografia se apresentam como ferramentas poderosas para extrair e sintetizar as informações mais relevantes e torná-las palatáveis aos sentidos humanos. Neste sentido, o blog visa rever e discutir algumas considerações importantes deste universo informacional da visualização de dados e da infografia. Além de buscar entender a importante relação entre a forma e a informação e como elas são utilizadas para se obter o diferencial competitivo. Ver todos os artigos de patriciaprado

Deixe uma Resposta

