Despertar

Hoje, em casa, sonhando com meu mundinho, desperto ao som de “Pata Pata”.

OPA! Conheço, não sei de onde, mas, conheço.
E escuto uma notícia triste, Miriam Makeba morre após concerto, no Sul da Itália. E no mesmo instante, já na internet, continuo a procura por algo com significância.
Miriam Makeba nasceu em 1932 na cidade de Johannesburgo, África. A cantora era militante contra o Apartheid e, por isso fica exilada 36 anos. Retornando em junho de 1990, após a libertação de Nelson Mandela.
Makeba é descrita pelo Jacob Zuma, presidente do partido do Congresso Nacional Africano (ANC) como uma “patriota que colocou o seu imenso talento ao serviço do seu povo e em prol da luta para libertar e democratizar não só a Africa do Sul mas todo o continente”.

Para o cantor senegalês Youssou Ndour, a morte de Miriam Makeba é uma “grande perda para África e para a música africana”.

Na Costa do Marfim, o presidente Laurent Gbagbo enalteceu a “voz militante” que “ritimou com os grandes momentos da história política e cultural da Africa”.
Conhecida como “Mama África” e pela música citada acima, sempre defendeu nas suas canções o amor, a paz e a tolerância.

O retorno

http://br.youtube.com/watch?v=gB108Q6t1UA
http://br.youtube.com/watch?v=G9TTgmrvp9M

Informações de globo.com. panapress.com, aeiou.pt, wiki e gooogle

About patriciaprado

Atualmente a análise e a interpretação de dados tornou-se um método poderoso para se alcançar o tão almejado diferencial competitivo. A visualização de dados e infografia se apresentam como ferramentas poderosas para extrair e sintetizar as informações mais relevantes e torná-las palatáveis aos sentidos humanos. Neste sentido, o blog visa rever e discutir algumas considerações importantes deste universo informacional da visualização de dados e da infografia. Além de buscar entender a importante relação entre a forma e a informação e como elas são utilizadas para se obter o diferencial competitivo. Ver todos os artigos de patriciaprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: