Cordel estradeiro

Franklin Cascaes  |  Velha Bruxa , 1960, nanquim sobre papel pardo


A bença Manoel Chudu. O meu cordel estradeiro vem lhe pedir permissão pra se tornar verdadeiro pra se tornar mensageiro da força do teu trovão. E as asas da tanajura fazer voar o sertão, meu moxotó coroado, de xiquexique facheiro onde a cascavel cochila na boca do cangaceiro.  Eu também sou cangaceiro. E o meu cordel estradeiro é cascavel poderosa é chuva que cai maneira aguando a terra quente erguendo um véu de poeira deixando a tarde cheirosa.  É planta que cobre o chão na primeira trovoada. A noite que desce fria depois da tarde molhada é seca desesperada rasgando o bucho do chão.  É inverno e é verão.  É canção de lavadeira peixeira de Lampião. As luzes do vaga-lume, alpendre de casarão a cuia do velho cego, terreiro de amarração, o ramo da rezadeira, o banzo de fim de feira, janela de caminhão.

Vocês que estão no palácio venham ouvir meu pobre pinho não tem o cheiro do vinho das uvas frescas do Lácio mas tem a cor de Inácio da serra da Catingueira. Um cantador de primeira que nunca foi numa escola. Pois meu verso é feito a foice do cassaco cortar cana sendo de cima pra baixo, tanto corta como espana, sendo de baixo pra cima voa do cabo e se dana.

About patriciaprado

Atualmente a análise e a interpretação de dados tornou-se um método poderoso para se alcançar o tão almejado diferencial competitivo. A visualização de dados e infografia se apresentam como ferramentas poderosas para extrair e sintetizar as informações mais relevantes e torná-las palatáveis aos sentidos humanos. Neste sentido, o blog visa rever e discutir algumas considerações importantes deste universo informacional da visualização de dados e da infografia. Além de buscar entender a importante relação entre a forma e a informação e como elas são utilizadas para se obter o diferencial competitivo. Ver todos os artigos de patriciaprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: